A Associação Projecto Criar(APC) juntamente com a Câmara Municipal da Maia irão dinamizar no próximo dia 11 de Maio, um evento solidário "Zumba Solidária", com o objetivo de angariar fundos para a APC.


A APC presta serviços de natureza jurídica, clínica, social a mulheres, crianças, jovens e famílias sempre na qualidade de vítimas, no âmbito de processos tutelar cíveis, tutelares educativos, de promoção e proteção e nos processos-crime, nomeadamente quando são vítimas de abusos sexuais, maus tratos, violência doméstica e tráfico de seres humanos. Neste momento, a APC encontra-se a apoiar cerca de 140 vítimas e seus filhos/as. 

A APC considera também que uma acção completa e adequada passa também pela prevenção e formação. Assim, consideramos que a prevenção e a formação são preponderantes quando se tenta combater um fenómeno social. Estas devem ser dedicadas a toda a população mas principalmente aos mais novos, às crianças, por serem estas o futuro da sociedade. Desta forma a APC está, actualmente, a desenvolver um projecto com o Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, que visa a promoção e prevenção e formação junto das escolas e que aborda temas como: Igualdade de Género; Cidadania; Violência (Violência Doméstica, Violência no Namoro, Bullying); Sexualidade.

O valor da aula é de 3€, que revertem na totalidade para a APC.


Sem comentários:

Enviar um comentário